Associação de Pais

EB2,3 El-Rei D. Manuel I

InformaçõesEste espaço reflecte informações e/ou notas da Associação de pais da escola.

A Associação tem como finalidades essenciais fomentar uma colaboração permanente entre os alunos, corpodocente, funcionários, pais e encarregados de educação e criar e manter condições para a efectiva participação na tarefa educativa no âmbito das competências de cada um.

A Associação exercerá a sua actividade independentemente de qualquer ideologia política ou credo religioso.

Para a realização dos seus fins, compete à Associação:

a) Promover a eleição entre os seus associados, os representantes nos diversos órgãos da Associação, onde eventualmente tenham assento.

b) Manter os pais e encarregados de educação informados sobre a sua actividade.

c) Promover contactos com outras associações congéneres no sentido de integrar a sua acção num dado contexto o mais amplo possível e promover a realização de programas de interesse comum.

d) Promover a auscultação e estudo de situações de educação e proporcionar e desenvolver condições de participação dos pais e encarregados de educação na resolução dos mesmos, nomeadamente através de inquéritos, reuniões, conferências e grupos de trabalho.

e) Apresentar aos órgãos de gestão da Escola problemas da vida escolar gerais ou particulares e prestar-lhes, dentro das suas possibilidades, a colaboração que eventualmente lhe seja pedida compatível com as finalidades da Associação.

f) Contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento das relações de convivência entre professores, funcionários, alunos, pais e encarregados de educação.

g) Estimular as actividades recreativas, culturais, desportivas e de ocupação dos tempos livres dos alunos e colaborar na sua realização.

h) Contribuir activamente para o amplo esclarecimento dos alunos no domínio da orientação profissional.

i) Intervir junto das entidades oficiais e particulares no sentido de promover a melhoria das instalações e do equipamento social e educacional com interesse para os alunos da Escola.

j) Obter a colaboração de pessoas ou entidades que pela sua especialização possam contribuir para a solução de casos concretos no âmbito dos fins da Associação.

A APEE da EB 2,3 D. Manuel I deseja manter uma relação de proximidade com a escola.

O nosso principal objetivo é participar ativamente na construção de uma escola positiva, vencedora e segura.

Apenas um trabalho conjunto entre pais, professores e Direção da escola fará com que todos se orgulhem da escola.

As crianças de hoje são as mulheres e os homens de amanhã.

Contactos:

Avenida da Restauração, 2890-012 Alcochete