Sport Institute of Finland - Vierumaki 2020

Projeto Erasmus+ - Biénio 19/21

Projeto Erasmus+ - 2º Encontro - Roménia

"Entre os dias 3 e 8 de maio, 5 alunos da Escola E.B 2, 3 D. Manuel , das turmas 7.º C e D (1 aluna do 7º D e 4 alunos do 7.º C) estiveram no encontro de atividades em Cluj Napoca, na Roménia.

Estes alunos foram acompanhados pelas professoras Ana Martins e Irisalda Figueiredo.

O Brasão do projeto da aluna do 7.º D, Letícia Louro, que nos acompanhou, foi escolhido por todos os alunos portugueses e estrangeiros do projeto.

O filme da primeira visita de estudo das turmas foi apresentado em Cluj Capoca e foi montado pelo aluno Tiago Colaço, do 7.º C.

Os objetivos para o primeiro ano deste projeto foram atingidos, sendo que o blogue, o Website e o Facebook do projeto espelham as atividades realizadas."

erasmus

Clique nas ligações seguintes para consultar/ descarregar a respetiva informação:

Projeto Erasmus+ DIGITAL GRIOTS

"É um projeto Erasmus+ de dois anos que se iniciou em Setembro e envolve os países: Turquia (coordenador), Bulgária, Grécia, Portugal, Polónia e Itália (que substituí a Inglaterra).

No passado mês de novembro realizou-se o primeiro encontro de trabalho em Edirne na Turquia, durante o qual os parceiros puderam conhecer-se e fazer as apresentações dos países/escolas participantes. Estiveram presentes as professoras do Agrupamento de Escolas de Alcochete Júlia Borges e Ana Martins. "

Clique na ligação seguinte para consultar/ descarregar a respetiva informação:

novo

Projeto "Erasmus+Animals E+A (Noah)" - 2017/2020

"Um Projeto Europeu Erasmus+ Escolar de 3 anos com 5 países envolvidosFrança, Alemanha, Bulgária, Roménia e Portugal (Escola Básica D. Manuel I – Alcochete). Em fevereiro a Alemanha saiu do projeto. São duas turmas que trabalham em várias disciplinas: 7.º C e 7.º D.

A Escola Coordenadora é a Escola Francesa: Lycée Maurice Ravel, situada no sul de França, em Saint-Jean-de-Luz, próximo de Biarritz.O professor coordenador é Pierre-Laurent Vanderplancke. Em Alcochete, a professora coordenadora é a professora Ana Martins que conta com a colaboração dos docentes das duas turmas.

O projeto tem várias formas de disseminar a informação: Website, Blog, Facebook, ETwinning."

PE

Balanço das atividades Erasmus + Escolar “AnimalsNoah” – entre 4 /11 a 8/11

O meating em Alcochete com os participantes do projeto (Franceses de Saint-Jean-de-Luz; búlgaros de Dobrich e romenos de Cluj) decorreu de forma muito positiva. Estiveram presentes 8 docentes e 14 alunos e uma cineasta. Juntaram-se a eles os alunos do 9º C e alguns docentes da turma.

Para além das visitas culturais a locais que conjugavam a natureza e a História/Cultura- Museu do Carmo, Museu da Sociedade de Geografia em Lisboa; Tapada de Mafra, Aldeia do Sobreiro, Praia na Ericeira; Casa dos Patudos e Feira da Golegã; foi possível visitar o Museu Municipal, as Salinas e a Câmara Municipal, para além da visita ao centro de Alcochete.

O objetivo de nos juntarmos para se escrever o diálogo para o filme de ficção científica foi conseguido. Alguns alunos do 9ºC participaram na escrita e estiveram a acompanhar os parceiros durante os 4 dias.

Foi importante, para este C4 – este meating – a participação dos vários docentes que nos acompanharam quer nas atividades quer no apoio logístico, para que nada corresse mal. Também nas duas escolas fomos bem recebidos e podemos trabalhar no auditório e nas duas bibliotecas, tendo também lanchado duas vezes e almoçado na cantina da Básica. Agradecemos também a participação das alunas do turismo.

Sendo nós sempre também recebidos por aqueles lugares gostamos de receber bem também. Isso esteve sempre patente ao longo do encontro.

Opinião de todos: uma boa organização, uma semana cheia de atividades, um povo simpático e acolhedor. Objetivo atingido.

Para registar o momento, seguem-se alguns registos forográficos.

Erasmus1
Erasmus2
Erasmus3
Erasmus4