História - EB1/JI da Restauração

Inaugurada em Setembro de 1997 tem vindo, desde aí, a servir a população residente da sua área envolvente.

Esta escola, composta por seis salas de aula para o 1.º ciclo e duas salas de Jardim-de-Infância, é contemplada também com uma biblioteca que promove diversas atividades ao longo do ano letivo, contribuindo assim, para a promoção da leitura nos nossos alunos. O ginásio existente propicia alguma atividade física/desportiva para as nossas crianças. O refeitório, onde é possível a preparação de refeições, possibilita a oferta de um excelente serviço para toda a nossa população escolar.

Esta escola tem vindo a manter, ao longo dos anos, um corpo docente estável e altamente empenhado ao serviço de uma população escolar com cerca de 280 alunos entre os 3 e os 10 anos de idade.