Oferta Formativa 2019/2020

Divulgação das Ofertas Formativas 2019/2020

Ficha de Pré-Inscrição para Ofertas Formativas 2019/2020

"Informamos todos os encarregados de educação e alunos candidatos às Ofertas Formativas para o próximo ano letivo que poderão preencher e entregar já a sua ficha de pré-inscrição."

Clique na ligação seguinte para consultar/ descarregar o respetivo documento:

Ofertas Formativas 2018/2019

Oferta Pretendida para concluir o Ensino Secundário - Ensino Regular (12º ano)*:

• Ensino Regular Ciências e Técnologias
  • Ensino Regular Ciências Sócio Ecoómicas
  • Ensino Regular Línguas e Humanidades
  • Ensino Regular Artes Visuais

Cursos do Ensino Profissional – Qualificação Profissional Nível IV (duração de 3 anos)**

• Técnico de Restaurante e Bar
  • Técnico de Vendas e Marketing
  • Técnico de Turismo
  • Técnico de Apoio à Gestão Desportiva
  • Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

Sistema de Ensino Português

De acordo com o Artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 139/2012 de 5 de Julho, as Ofertas Formativas do Ensino Secundário presentes no Sistema de Ensino Português são as seguintes:

of

• Os Cursos Científico - Humanísticos são vocacionados para o prosseguimento de estudos de nível superior;
      • Os Cursos Profissionais são vocacionados para a qualificação profissional dos alunos, privilegiando a sua inserção no mundo do trabalho e permitindo o prosseguimento de estudos;

Cursos do Ensino Noturno

Clique nas ligações seguintes para consultar/ descarregar os respetivos documentos:

Informações Adicionais:

• A ficha de pré-inscrição deverá ser entregue nos serviços administrativos da Escola Secundária de Alcochete, juntamente com a cópia do cartão de cidadão;
      • Será feita uma avaliação do perfil do candidato, tendo por base os interesses vocacionais (S.P.O.) e os critérios de seleção definidos pelos grupos disciplinares dos diferentes cursos;
      • Todos os cursos divulgados dependem do número de alunos inscritos e da aprovação do Ministério da Educação.

PARA MAIS ESCLARECIMENTOS CONTATAR O SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO ATRAVÉS DO EMAIL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.